Processo de Investimento

O processo de investimento consistirá em:

  1. 1. Prospecção de oportunidades a análise de crédito - busca ativa de locatários industriais e logísticos focada, principalmente, em clientes dos segmentos de alimentação, de tecnologia, farmacêutico, cosmético e de autopeças, que necessitem implantar ou modernizar suas instalações fabris.
  2. 2. Definição das especificações técnicas do cliente - análise inicial do padrão construtivo, áreas técnicas, equipamentos e instalações necessárias, definição da localização do módulo em um dos condomínios empresariais existentes, já considerando qualquer previsão de conexão com infraestrutura.
  3. 3. Negociação comercial junto ao cliente - definição do custo de ocupação total, que inclui, além do valor de locação, os custos condominiais e impostos, bem como despesas relacionadas à infraestrutura e serviços demandados pelo cliente.
  4. 4. Formalização de Memorando de Entendimentos (MOU) entre o Fundo e o cliente.
  5. 5. Apresentação da oportunidade para deliberação do comitê de investimentos do Fundo, que é composto por integrantes da XP Asset, incluindo diretores e especialistas do setor, com discricionariedade na tomada de decisão sobre o investimento e cuja aprovação deve ser feita por unanimidade.
  6. 6. Diligência completa de cada imóvel, contemplando a análise da situação legal, fiscal, imobiliária, ambiental, técnica e urbanística de cada imóvel a ser adquirido, ou construído (nos casos de contratos atípicos de locação).

Após a realização do investimento, e com o objetivo de maximizar o retorno de seus investidores, inicia-se o processo de monitoramento do portfólio, no qual a equipe de gestão atua de forma ativa nos quatro pilares de gestão abaixo descritos:

Estrutura de Gestão Ativa